8 dicas de marketing digital para empreendedores de drones venderem mais

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O uso de aeronaves não tripuladas aumenta em todo o mundo e ganha novos terrenos. O mercado está em ascensão e a competição também.

Compartilhamos algumas dicas de marketing para decolar seu negócio!

1. Nome profissional. Palavras certeiras!

O nome profissional e slogan devem refletir você, seu serviço e sua visão. Faça buscas no Google, Google Trends, Key Word Planner sobre o título desejado, se há empresas com mesmo nome e quais são os termos procurados. As palavras chaves mais pesquisadas podem ser utilizadas no seu site e, com isso, ser mais facilmente encontrado (yep, essa é a famosa técnica de SEO).

2. Definição de nicho. Foco em quem?

Você quer ser referência em imagens para agricultura? Ou fazer medições para construção civil? Fazer vídeos comerciais?

Definir seu segmento ajuda a entender melhor o público alvo e aprofundar em seus interesses. É muito importante escolher seu foco para ter elementos de produção de conteúdo e marketing para se conectar com futuros clientes.

3. Sou bom, confiável e provo

Os clientes precisam de referência ou prova da sua qualidade. Muitos já sabem que devem procurar pilotos certificados e que possuam seguro dedicado para drones. Essas informações devem ganhar o outdoor no seu site e nas páginas sociais.

Outra prova para ganhar confiança é construir uma galeria. Você certamente é bom em imagens. Crie uma galeria inspiradora e relevante para chamar a atenção do seu cliente.

4. Depoimentos de clientes. O multiplicador de confiança

Peça recomendação a clientes anteriores para compartilhar experiências de trabalho com você. Use citações como endosso no seu site e isso fortalecerá sua credibilidade. Nas redes sociais, você pode pedir a seguidores e clientes para postar novamente suas imagens ou marcá-lo em suas próprias páginas.

5. Contatou. Respondeu. Rápido.

A seção “Entre em contato conosco” mostra a seus clientes em potencial que você está acessível. As respostas devem vir em tempo hábil, aproveitando a memória fresca do cliente pela visita em seu perfil/site e inibindo a busca por concorrentes.

Todos os canais de mídia social possuem uma maneira de enviar mensagens diretas. Consulte ativamente suas mensagens e responda de forma rápida. Evite autobots (chats de robôs) e respostas genéricas.

6. Marketing, sim claro. Mas qual estratégia?

A divulgação online e marketing digital são, sem dúvida, imprescindíveis. Há muitas opções.  O mínimo, é ter um site profissional que deve refletir seu caráter e histórico profissional.

Vale avaliar qual canal de mídia social funciona melhor para atingir seu público-alvo: Linkedin (a melhor para B2B!), Facebook, Instagram, YouTube, etc.

Alguns pilotos podem querer manter suas mídias apenas para fins sociais e seu site para fins profissionais.

Só se atende quanto ao conteúdo a ser publicado. Veja o artigo: https://nextlead.com.br/o-que-compartilhar-e-o-que-nao-compartilhar-no-linkedin/

7. Seu perfil, sua credibilidade

O perfil social é sua primeira impressão credibilidade visual. Ele já permite uma compreensão do seu personagem, bem como do valor que você tem a oferecer. Muitas vezes, pode ser a validação de que um cliente em potencial precisa para prosseguir com uma conversa.

Leia essas ótimas dicas como inspiração para otimizar seu perfil: https://nextlead.com.br/destaque-se-e-ganhe-clientes-no-linkedin/

8. Geração de leads sociais, uma máquina para expansão de vendas

Geração de leads sociais é o ato de encontrar potenciais clientes interessados por meio de uma rede social, como LinkedIn ou Facebook.

A utilização das mídias sociais para atrair clientes denomina-se social selling. Esses canais permitem exposição, divulgação do trabalho e, o mais eficiente, engajamento com potenciais clientes.

Porém, o processo pode perder o controle com equipe enxuta ou que não seja especialista em mídia social.

Nossa estratégia de geração de leads elabora listas de potenciais clientes de diferentes diretórios de negócios, conecta no Linkedin pelo seu perfil e alimenta um relacionamento, envolvendo tomadores de decisão em conversas até expressarem interesse, quando são qualificados como lead.

Quer saber mais como expandir suas vendas com o social selling? Envie um e-mail para contato@nextlead.com.br ou acesse www.nextlead.com.br.

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