9 erros para evitar de todas as maneiras no Linkedin

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Considerando as muitas redes sociais, o Linkedin seria o “escritório” e “sala de encontro” para networking com possíveis clientes.  Ter um perfil confiável e impactante pode ser uma ferramenta valiosa para atingir seus objetivos de negócios de prospecção comercial e expansão de mercado.

Não deixe ser minado pelos 9 erros mais comuns!

Você vai descobrir:
▶️ que seu perfil é a base de sua visibilidade;
▶️ que o LinkedIn não é um currículo online;
▶️ Por que você precisa estar ativo nesta rede.

Erro nº 1: negligenciar a foto do perfil

Uma boa foto de perfil já é um diferencial e demonstra que você tem atitude profissional, transmite credibilidade e confiança. Procure publicar uma foto que tenha:

  • Boa resolução
  • Fundo neutro
  • Roupa apropriada
  • Olhar para a câmara
  • Sorriso ou carisma

No site “Photofeeler.com” os usuários avaliam gratuitamente o carisma da sua foto de acordo com os critérios: competência, simpatia, influência.

Erro nº 2: ter um “Título” vago

A maioria dos usuários inserem somente o cargo ou uma informação vaga no título. Normalmente não é suficiente para refletir o valor para o contato que está avaliando seu convite de conexão.

Tenha um diferencial e demonstre o que você ajuda a solucionar, o que realmente você faz, o resultado que proporciona.

E ainda pode acrescentar o cargo.

Erro nº 3:  não descrever um resumo em “Sobre”

O campo “Sobre” é essencial para seus visitantes conhecerem sua trajetória, valores humanos e soluções que você oferece. Uma apresentação atraente desperta interesse para se engajar.

Este campo também é mapeado em pesquisa por palavra-chave, ou seja, é um meio de ser encontrado organicamente.

Erro nº 4: usar o Linkedin como um currículo digital

Pense no LinkedIn como um cartão de apresentação que se vende para futuros clientes. Não use como um currículo e histórico.

É mais importante mostrar o que você pode fazer pelo seu cliente potencial e vender suas habilidades.

Posicione-se como um embaixador da empresa, enfatizando os objetivos profissionais.

Erro 5: não aproveitar os campos para inserir material multimídia

O Linkedin possui diversas sessões onde seus empreendimentos e projetos podem ser descritos.  Não se limite apenas a experiências profissionais ou acadêmicas.

Por exemplo, a sessão “Destaque” é um ótimo campo para inserir um vídeo institucional, um artigo que saiu na mídia, seu portfólio, etc.

Não hesite em incluir suas experiências de voluntariado, competências, projetos em que trabalhou e outro item digno de nota.

Tenha um perfil dinâmico!

Erro nº 6: ser passivo no LinkedIn

Muitos usuários usam o LinkedIn passivamente: visitam perfis ou notícias sem nunca intervir. Portanto, transmitem uma imagem igualmente passiva e não destacam seus pontos fortes.

Aprender a fazer networking é essencial para o sucesso no LinkedIn.

É importante publicar, compartilhar informações e estar em contato constante com sua rede. Ainda mais importante é sejam informações interessantes.

Erro nº 7: não ter “Recomendações” que atribuam crédito

As recomendações são essenciais em um perfil do LinkedIn.

Isso demonstra sua experiência e o feedback satisfeito de clientes ou empregadores anteriores. Isso tornará mais fácil para uma nova empresa confiar em você. Não hesite em pedir a seus ex-empregadores e colegas que escrevam uma recomendação detalhada e positiva para você.

Erro N ° 8: não participar de “Grupos”

Os grupos do LinkedIn reúnem profissionais com interesses comuns do setor. Produzir informações com o objetivo de impulsionar sua comunidade ou setor pode ser muito bem visto e, a longo prazo, posicioná-lo como um especialista em sua área. Cadastre-se e participe!

Erro N ° 9: não aproveitar a riqueza de dados para geração de leads

O Linkedin é disparado a melhor rede B2B com riqueza de dados e tomadores de decisão. Você pode se expandir sua rede, conversar com o seu target e usar o relacionamento para expandir negócios e testar o mercado.

A Next Lead funciona como seu time de hunters (pré-vendas)para expansão comercial. Nossa estratégia de geração de leads elabora listas de potenciais clientes pesquisando em diversos diretórios de negócios, cria conexão com os gestores-chave pelo seu perfil no Linkedin e alimenta engajamento na rede, envolvendo tomadores de decisão em conversas até expressarem interesse para uma reunião de negócios, quando são qualificados como lead.

A geração de leads é um serviço que toda empresa precisa para aumentar suas vendas. Entre em contato para uma demonstração dos resultados: contato@nextlead.com.br

9 erros para evitar de todas as maneiras no Linkedin

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