Você se comunica bem com os clientes? Sua empresa está visível para seus clientes? O marketing digital pode contribuir e muito para encontrar e ser encontrado na internet. Veja algumas dicas para sua empresa se destacar e venderr mais.
O marketing evoluiu através dos tempos. A tecnologia da informação e a internet consolidaram o Marketing 4.0, cujos principais diferenciais são a inclusão digital e as ações de engajamento. Além de entender as necessidades do seu cliente e sua filosofia, é preciso comunicar-se bem e ter um relacionamento de parceria em diversas plataformas. A interação deve ser uma verdadeira e benéfica experiência. As empresas que atuam no mercado brasileiro e internacional podem dispor de diversas ferramentas. Conheça como pode utilizar a seu favor.
Alguns sites aparecem nas primeiras colocações no Google, sem anúncio pago, graças ao chamado SEO (Search Engine Optimization). Fazem parte das técnicas que auxiliam no posicionamento nos motores de busca: palavras chaves, linguagem de programação, estrutura, conteúdo relevante e inédito, etc.
Você pode, por exemplo, analisar palavras chaves mais procuradas e inserir ao longo do seu site como subtítulos. Busque gratuitamente no Google Trends e Google Ads Keyplanner.
Uma outra técnica é inserir funcionalidades e proporcionar um serviço interessante ao seu público alvo. Poderia ser, por exemplo: programação de navios, rastreamento de mercadoria, simulação financeira, cotação de serviços aduaneiros.
Vale lembrar que o Google altera os algoritmos de busca frequentemente, esteja alerta para as mudanças para não perder o espaço. Com uso eficiente das diversas técnicas, seu site certamente receberá mais visitas.
O site empresarial é a porta de entrada para clientes e parceiros. Atualize com frequência o conteúdo, alinhe a aparência com o estilo do seu público e cuide da funcionalidade do seu site. A ferramenta deve ser responsiva, ou seja, adaptável para todos os navegadores e plataformas (computador, tablete e celular).
O site com elementos voltados à conversão do visitante em lead (potencial cliente) é chamado landind page. Normalmente, esses sites são mais enxutos em relação a elementos e links do que uma homepage. Isso é estratégico para levar um visitante à conversão.
A venda social é o processo de desenvolvimento de relacionamentos como parte do processo de vendas.
Diferente do marketing de mídia social, o social selling envolve uma mensagem inicial de construção de relacionamento entre você e o cliente alvo, definido com base em qualificações pré-determinadas (como indústria, empresa, cargo, etc).
A venda social mostra ao seu público-alvo que sua empresa é ativa e acessível. É uma ótima maneira de interagir diretamente com potenciais compradores individualmente e obter feedback imediato.
A abordagem e linguagem da empresa nas redes sociais dependem do público- alvo e, principalmente, do objetivo, por exemplo: geração de leads, engajamento, credibilidade, tráfego, seguidores, vendas, etc. Uma vez definida a estratégia, a empresa deve gerar conteúdo de acordo.
A melhor rede para prospecção de clientes é sem dúvida o Linkedin. Talvez no Brasil nos remeta à busca de emprego, mas isso é somente a ponta do iceberg. O Linkedin é diferenciado e voltado para negócios. Gera uma adesão à conexão 277% maior do que as demais redes. E o alcance de postagens atinge diretamente suas conexões e indiretamente as conexões delas. Consequentemente, isso aumenta sua visibilidade e as suas chances de gerar leads.
No segmento de importação e exportação, as empresas podem usufruir e muito do Linkedin para conectar-se e nutrir um relacionamento duradouro e contínuo com potenciais clientes. Veja outras dicas no artigo Destaque-se e ganhe clientes no Linkedin
Não basta estar presente nas redes sociais e ter um bom site. Navegar é preciso. Então que seja em bons e novos conteúdos. No caso de comércio exterior, blog dever ser entendido como conteúdo relevante para o setor, não amenidades sociais como a palavra a princípio sugere. Podem ser abordados diversos assuntos dirigidos ao seu segmento, dicas de importação/ exportação, dados do setor, disponibilização de e-books, etc. O Google prioriza os textos inéditos e que são melhores ranqueados, a partir das técnicas de SEO.
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