Destaque-se e ganhe clientes no Linkedin

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Você está ciente de que o Linkedin é uma das ferramentas mais poderosas para encontrar clientes em potencial?

Com quase 665 milhões de membros em 200 países e com 2 novos membros ingressando a cada segundo, o Linkedin é o maior mecanismo de pesquisa do mundo para clientes em potencial de vendas B2B.

Se você deseja encontrar e interagir com que decide, enviar tráfego qualificado (e gratuito!) para seu site, melhor método é a geração de leads no Linkedin.

As dicas simples a seguir podem ajudar sua empresa a se destacar na maior rede de negócios do mundo e vender mais!

Primeiro, prepare seu cartão de visitas, ou seja, otimize seu perfil no Linkedin.

Otimização de perfil

Quando um potencial lead verifica um perfil completo, atraente, com artigos e dicas valiosas sobre como melhorar os negócios, há uma grande chance de aceitar seu pedido de conexão e entrar em contato com você.

A otimização de perfil é o primeiro passo no processo de geração de leads. Um ótimo perfil tem que cumprir os objetivos:

  • Destacar-se
  • Atrair clientes ideais
  • Ser encontrado

Além de ser mais fácil de localizar seu perfil com os critérios de busca no Linkedin, um perfil otimizado aumenta o sucesso de conexão pelos tomadores de decisão.

Perfil completo e atraente

As empresas com perfil completo recebem 2 vezes mais visualizações.

Certifique-se que seu perfil tenha as seguintes informações:

  • Logo
  • Foto
  • Título (use palavras chaves)
  • Descrição/Sobre
  • Website
  • Tamanho da empresa
  • Indústria
  • Setor
  • Localização

Seja atraente para seu cliente: seu título e resumo serão decisivos para despertar interesse e clicar em seu perfil para saber. Esqueça descrições no estilo de currículo ou focado só em você. O título deve mostrar aos clientes em potencial como pode ajudá-los a fazer mais vendas e como fará isso pelos negócios deles. Tenha em mente sempre a perspectiva do cliente ideal: qual problema a empresa pode solucionar. 

Seja uma autoridade com marketing de conteúdo

Uma autoridade é naturalmente concedida a quem gera conteúdo de qualidade com informações úteis e confiáveis ​​para o setor e, com isso, firma sua credibilidade. O marketing de conteúdo é primordial para que novos clientes reconheçam sua capacidade e liderança no setor.

Você pode fazê-lo criando conteúdo relevante que agregue genuinamente conhecimento. Podem ser reportagens, imagens, infográficos, depoimentos de clientes, opiniões, curiosidades, etc. Uma estratégia que funciona muito bem é criar “séries de artigos”, assim você consegue falar sobre vários temas, e direciona todos para o artigo principal.

Uma dica é dar preferências para vídeo visualizados no próprio Linkedin, seu algoritmo prefere que a leitura permaneça na plataforma.

Participação em grupos de Linkedin

Os grupos do Linkedin não são tão ativos quanto os do Facebook, entretanto, possuem mais conteúdo e muitas oportunidades para empresas B2B. 
Os perfis que se envolvem em discussões em grupo obtêm, em média, 4 vezes mais visualizações de perfil.

Fique bem na foto

A foto da capa é um dos detalhes que podem ajudar no processo de geração de leads. No caso de ser um perfil exclusivamente empresarial, você pode personalizar a foto com seu logotipo ou com a mensagem como você pode ajudar os clientes.

O site de criação de designer Canva é uma ferramenta gratuita para elaborar a arte.

Referências

Obter referências é bastante fácil. Peça aos melhores clientes para recomendá-lo no perfil ou apresentar um resultado que obteve com sua colaboração. O potencial lead pode verificar o perfil do Linkedin e ver a satisfação sobre seu serviço.

A recomendação é a melhor maneira de mostrar e validar seus conhecimentos.

Vídeos geram mais visualizações

Outra técnica que pode valorizar as visitas no seu perfil é ter conteúdos visuais. Vídeos, em especial, recebem até cinco vezes mais envolvimento na forma de comentários. Aqui estão algumas dicas para criar ótimos vídeos com maior probabilidade de serem compartilhados no Linkedin:

  • Mantenha seus vídeos de 30 segundos a 2 minutos para capturar a atenção de seu público-alvo.
  • Adicione legendas aos seus vídeos, pois muitas pessoas assistem sem som.
  • Não produza demais seus vídeos, pois isso os faz parecer menos autênticos.

Sales Navigator é vantajoso?

O Sales Navigator é uma ferramenta de vendas paga do Linkedin. Na sua essência, permite que você faça pesquisas completas e conecte-se a qualquer pessoa, independentemente se há conexões em comum. Só isso já é valioso.

Você ainda tem outras vantagens:

  • Envio de 20 mensagens (inbox) para contatos, mesmo que estes não sejam uma conexão;
  • Todas as opções de filtro/busca inteligente, como palavras-chave, empresa atual, cargo, entre outros parâmetros para refinar a sua busca e extrair resultados realmente relevantes;
  • Caixa de entrada dedicada para o trabalho de geração de leads;
  • Registro de leads ou envio ao seu CRM;
  • Recomendação de contas e conexões com base em atividades passadas;
  • Acesso a todos os usuários no Linkedin, mesmo que você não esteja conectado a eles;
  • Visualização expandida de quem viu o seu perfil nos últimos 90 dias.

O Linkedin permite o teste gratuito do Sales Navigator por 30 dias. Após este período, há opção de contratação para uma pessoa ou pacote empresarial. O valor é R$ 239/mês no pacote anual e R$ 299/mês no pacote mensal (Fonte: Linkedin, julho 2020).

Identificar e engajar

Encontrar os clientes e clientes ideais não é difícil usando o mecanismo de pesquisa integrado do LinkedIn. A parte difícil, no entanto, é saber o que dizer a essas pessoas depois de entrar em contato com elas no Linkedin.

As mensagens devem ser sobre o contato e suas necessidades, não sobre você. Combinar uma mensagem leve e amigável focada nos desejos de nicho específico, aumenta consideravelmente o interesse dele em continuar a conversa, se desarmar e se  interessar em conhecer sua empresa.

Nosso sistema de geração de leads identifica, conecta e alimenta um relacionamento com parceiros e compradores em potencial, envolvendo tomadores de decisão em conversas no Linkedin até expressarem interesse para uma reunião de negócios, quando são qualificados como lead.

 O processo consiste em que a Next Lead:

  • pesquisa potenciais parceiros comerciais no Brasil ou no exterior de acordo com o perfil ideal e o mercado alvo em bancos de dados comerciais e diretórios de importadores;
  • pesquisa no banco de dados de vendas do Linkedin os gestores das empresas;
  • elabora um script de mensagens para criar engajamento no Linkedin em conversas amigáveis, sem abordagem comercial direta para nutrir interação;
  • A partir da notificação de interesse pelo lead, encaminha as oportunidades reais para sua equipe de vendas.

Bons frutos, bons leads!

Em média, o sistema de geração de leads apresenta os resultados:

  • Geração de 5 a 12 + leads por mês;
  • Novos relacionamentos comerciais;
  • Otimização e aumento do seu funil de vendas;
  • Redução dos custos de aquisição de clientes;
  • Centenas de novas conexões no Linkedin mensalmente;
  • Disparo no tráfego do seu perfil.
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