Durante o distanciamento social, se aproxime de contatos no Linkedin

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As pessoas consultam mais do que nunca as redes sociais e só dispõem de canais digitais para fomentar os negócios. Quando se trata de rede online, o Linkedin é disparadamente o melhor para B2B. Esse é um ótimo momento para fortalecer sua rede no Linkedin, fazer conexões com outros profissionais e nutrir esses relacionamentos.

Veja algumas dicas para caprichar no Linkedin:

 1- Dedique-se a aperfeiçoar seu perfil

Caprichar no seu perfil é “se vestir para impressionar”. E as primeiras impressões são cruciais para que suas conexões em potencial decidam aceitar sua solicitação de conexão. Então, antes de construir sua rede do Linkedin, você precisa começar com o básico e criar um perfil atraente.

Certamente não podem faltar os itens abaixo:

  • Uma foto de rosto profissional e simpática (preferencialmente sorrindo).
  • Histórico de empregos relevantes;
  • Formação acadêmica;
  • Um título atraente e uma biografia com uma descrição de como você soluciona problemas do cliente ideal. Sim, sobre o seu cliente, e não você,

2- Aproxime-se e conecte-se com profissionais com ideias semelhantes

A rede permite visualizar a vida profissional e experiências em comum e avaliar sua relevância para se conectar. Pense que pode ser interessante se aproximar de outras pessoas que não sejam para quem você esteja vendendo. Podem ser pessoas ou influenciadores do mesmo setor, fabricantes, associações setoriais, etc.

O perfil do possível contato pode revelar algo em comum ou histórico de trabalho que queira mencionar no convite. A mensagem para conexão deve ser amigável, concisa e personalizada.

3- Adicione e participe dos grupos do Linkedin

Participar de grupos é uma ótima estratégia para criar e fortalecer sua rede com pessoas interessadas em tópicos semelhantes. Esses grupos não apenas concederão seu acesso a outros profissionais do seu setor, mas também estarão repletos de recursos valiosos, dicas, práticas recomendadas, casos de uso da vida real, etc.

No caso de empresas exportadoras, seria muito interessante acompanhar os conteúdos do setor no mercado alvo. Podem compartilhar, por exemplo, novidades na legislação, tributos, incentivos, …

4- Faça amizade

Não basta conectar-se, você precisa se relacionar com certa regularidade. Essa é a joia do Linkedin, construir e fortalecer relacionamentos. É importante que seja de maneira genuína, empática e entendendo o momento do contato.

Ser visto é ser lembrado. As melhores maneiras de fazer isso são:

  • Atualize seu status regularmente para ficar em primeiro plano.
  • Compartilhe conteúdo que você acha que seria valioso ou útil para sua rede.
  • Interaja com as postagens da sua rede curtindo, comentando ou compartilhando.
Durante o distanciamento social, se aproxime de contatos no Linkedin

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