O conteúdo que você publica no Linkedin deve refletir o objetivo do seu negócio e suas prioridades: suas metas e objetivos de negócios. Use a plataforma amplamente para demonstrar liderança, produtividade e maior eficiência.
Antes de postar, pense em como isso impactará sua marca e credibilidade. Apenas lendo suas postagens, sua rede fará suposições e formará uma opinião, que pode ou não ser a seu favor.
Seu perfil no LinkedIn destaca sua marca pessoal. É aqui que você pode incluir suas especialidades, artigos, autoridade, resumo da experiência e histórico profissional amigável. Lembre-se de usá-lo de forma eficiente e adequada.
1. Postagens polêmicas
Evite tópicos polêmicos que tendem a dividir as pessoas e gerem sentimentos negativos. Essas postagens podem induzir as pessoas a tomar partido. Os tópicos podem até ser importantes, mas o LinkedIn não é a plataforma certa. Você pode usar outras plataformas de mídia social para apresentar suas opiniões.
Políticas ou religião, por exemplo são os tópicos que mexem muito com a emoção. Você nunca sabe qual conexão pode se sentir ofendido e atrapalhar seu relacionamento.
2. Argumento de venda
Para obter o máximo do Linkedin, use-o como uma plataforma para construir relacionamentos profissionais e networking, e não como uma plataforma para divulgar seu material de vendas.
Discursos de vendas ou promoção serão ignorados e alguns podem até julgar sua marca com base nesses argumentos promocionais.
3. Excesso de informações pessoais
O LinkedIn é uma plataforma muito diferente de outras em relação a informações pessoais. Sim, você deve ser social com suas conexões, mas deve haver um equilíbrio entre ser social e profissional ao mesmo tempo. Por exemplo, você não deve colocar memes ou fotos de baladas. Não pense nesta plataforma como seu espaço familiar e pessoal, é sobretudo para uso profissional.
4. Qualquer coisa negativa ou não profissional
Elimine qualquer impressão negativa em seu perfil se quiser ser visto como um profissional maduro. Nunca deixe comentários negativos e odiosos em seus posts. Lembre-se de que seu perfil no LinkedIn é sua face pública para o mundo profissional, use-o para sua melhor vantagem.
1. Atualizações da empresa
O LinkedIn é a plataforma certa para você gerenciar maneiras de tornar as notícias da empresa visualmente atraentes e interessantes. Você pode compartilhar conquistas de sua empresa, imagens de eventos, atualizações cativantes, vídeos interessantes, reconhecimentos, etc.
Fotos atraentes, inclusive celebrações festivas dentro de suas empresas adicionam um elemento humano e quebram a monotonia das postagens informativas sérias. As pessoas também podem ver o lado divertido e brincalhão do seu mundo profissional.
2. Postagens de blog
Compartilhar postagens de blog no LinkedIn ajuda a aumentar o alcance, o envolvimento e a construção do conhecimento da marca. Sempre introduza a postagem com um comentário pessoal, mostrando que você está acrescentando de interesse para o seu público alvo.
3. Notícias e pesquisas da indústria
Os usuários procuram com grande empenho conteúdos associados à sua indústria. Portanto, é uma plataforma perfeita para compartilhar relatórios e conteúdo baseado em pesquisas. Você pode compartilhar seu relatório para envolver o público do setor. Ao compartilhá-lo de forma consistente, a página do LinkedIn da sua empresa pode se tornar uma referência para esse tipo de informação.
4. Postagens detalhadas e em estilo de lista
Considere a publicação de postagens em estilo de lista: simples, fáceis e informativas. Essas postagens recebem mais atenção e podem ser apresentadas facilmente com uma formatação simples. As postagens com comprimento entre 1.900 e 2.000 palavras têm um desempenho excepcional com maior número de visualizações, curtidas, comentários e compartilhamentos.
5. Dicas rápidas
Postagens simples e genuínas também funcionam bem. Você pode compartilhar algumas dicas e truques simples ou citações motivacionais. Concentre seus tópicos em assuntos que têm o poder de elevar sua produtividade, liderança e sucesso profissional. Oferecer conselhos úteis pode impulsionar sua marca pessoal.
Curiosidades e situações de superações positivas são bem aceitas e mostram seu lado humano.
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