O que compartilhar e o que não compartilhar no LinkedIn?

Compartilhe

 O conteúdo que você publica no Linkedin deve refletir o objetivo do seu negócio e suas prioridades: suas metas e objetivos de negócios. Use a plataforma amplamente para demonstrar liderança, produtividade e maior eficiência.

Antes de postar, pense em como isso impactará sua marca e credibilidade. Apenas lendo suas postagens, sua rede fará suposições e formará uma opinião, que pode ou não ser a seu favor.

Seu perfil no LinkedIn destaca sua marca pessoal. É aqui que você pode incluir suas especialidades, artigos, autoridade, resumo da experiência e histórico profissional amigável. Lembre-se de usá-lo de forma eficiente e adequada.

O que não compartilhar no LinkedIn?

1. Postagens polêmicas

Evite tópicos polêmicos que tendem a dividir as pessoas e gerem sentimentos negativos. Essas postagens podem induzir as pessoas a tomar partido. Os tópicos podem até ser importantes, mas o LinkedIn não é a plataforma certa. Você pode usar outras plataformas de mídia social para apresentar suas opiniões.

Políticas ou religião, por exemplo são os tópicos que mexem muito com a emoção. Você nunca sabe qual conexão pode se sentir ofendido e atrapalhar seu relacionamento.

2. Argumento de venda

Para obter o máximo do Linkedin, use-o como uma plataforma para construir relacionamentos profissionais e networking, e não como uma plataforma para divulgar seu material de vendas.

Discursos de vendas ou promoção serão ignorados e alguns podem até julgar sua marca com base nesses argumentos promocionais.

3. Excesso de informações pessoais

O LinkedIn é uma plataforma muito diferente de outras em relação a informações pessoais. Sim, você deve ser social com suas conexões, mas deve haver um equilíbrio entre ser social e profissional ao mesmo tempo. Por exemplo, você não deve colocar memes ou fotos de baladas. Não pense nesta plataforma como seu espaço familiar e pessoal, é sobretudo para uso profissional.

4. Qualquer coisa negativa ou não profissional

Elimine qualquer impressão negativa em seu perfil se quiser ser visto como um profissional maduro. Nunca deixe comentários negativos e odiosos em seus posts. Lembre-se de que seu perfil no LinkedIn é sua face pública para o mundo profissional, use-o para sua melhor vantagem.

O que compartilhar no LinkedIn?

1. Atualizações da empresa

O LinkedIn é a plataforma certa para você gerenciar maneiras de tornar as notícias da empresa visualmente atraentes e interessantes. Você pode compartilhar conquistas de sua empresa, imagens de eventos, atualizações cativantes, vídeos interessantes, reconhecimentos, etc.

Fotos atraentes, inclusive celebrações festivas dentro de suas empresas adicionam um elemento humano e quebram a monotonia das postagens informativas sérias. As pessoas também podem ver o lado divertido e brincalhão do seu mundo profissional.

2. Postagens de blog

Compartilhar postagens de blog no LinkedIn ajuda a aumentar o alcance, o envolvimento e a construção do conhecimento da marca. Sempre introduza a postagem com um comentário pessoal, mostrando que você está acrescentando de interesse para o seu público alvo.

3. Notícias e pesquisas da indústria

Os usuários procuram com grande empenho conteúdos associados à sua indústria. Portanto, é uma plataforma perfeita para compartilhar relatórios e conteúdo baseado em pesquisas. Você pode compartilhar seu relatório para envolver o público do setor. Ao compartilhá-lo de forma consistente, a página do LinkedIn da sua empresa pode se tornar uma referência para esse tipo de informação.

4. Postagens detalhadas e em estilo de lista

Considere a publicação de postagens em estilo de lista:  simples, fáceis e informativas. Essas postagens recebem mais atenção e podem ser apresentadas facilmente com uma formatação simples. As postagens com comprimento entre 1.900 e 2.000 palavras têm um desempenho excepcional com maior número de visualizações, curtidas, comentários e compartilhamentos.

5. Dicas rápidas

Postagens simples e genuínas também funcionam bem. Você pode compartilhar algumas dicas e truques simples ou citações motivacionais. Concentre seus tópicos em assuntos que têm o poder de elevar sua produtividade, liderança e sucesso profissional. Oferecer conselhos úteis pode impulsionar sua marca pessoal.

Curiosidades e situações de superações positivas são bem aceitas e mostram seu lado humano.

O que compartilhar e o que não compartilhar no LinkedIn?

Quer aumentar suas exportações?

Conheça nossos planos

Você pode gostar

9 erros para evitar de todas as maneiras no Linkedin

Considerando as muitas redes sociais, o Linkedin seria o “escritório” e “sala de encontro” para networking com possíveis clientes.  Ter um perfil confiável e impactante pode ser uma ferramenta valiosa […]

8 dicas de marketing digital para empreendedores de drones venderem mais

O uso de aeronaves não tripuladas aumenta em todo o mundo e ganha novos terrenos. O mercado está em ascensão e a competição também. Compartilhamos algumas dicas de marketing para […]

Drones voam alto com a nova Lei de Licitações

A nova Lei de Licitações (nº 14.133/2021), sancionada no dia 1º de abril, prevê o uso preferencial do Building Information Modelling (BIM) na licitação de obras. A sigla BIM, em […]

Email: contato@nextlead.com.br
Rua Litargírio 150/sl 401
Belo Horizonte – MG
CNPJ.: 37.787.824/0001-63

Copyright © 2020 Next Lead
Política de Privacidade