Por que focar na exportação em 2020?

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Quer se fortalecer e crescer seu negócio? Amplie seu mercado consumidor no exterior, ávido por novidades. Além de ganhar escala, vender para empresas em outros países pode ser a solução para alguns obstáculos empresariais que sua empresa enfrenta.

Os principais mercados compradores retomaram suas atividades econômicas e a demanda internacional está aquecida. A alta taxa do dólar, extremamente favorável às exportações, consolida este momento como fortemente propício. Aproveite o momento para expandir sua presença internacional!

1. Vender mais e melhor

Exportar é aumentar exponencialmente seu mercado consumidor e ter acesso a oportunidades inéditas. Suas chances são maiores de conquistar mais clientes com serviço de valor diferenciado, inclusive com condições mais lucrativas.

Exportar normalmente ajuda a aprimorar seu produto por cumprir uma série de exigências do mercado consumidor e, assim, agrega maior valor. Com maior demanda proveniente das exportações, haverá aumento de escala e, consequentemente, seu desempenho e faturamento irão expandir. Seu negócio será capaz de investir e otimizar processos com mais eficiência.

Isso fortalece também sua marca no mercado interno que passa a ter acesso a um produto com preço adequado e com padrões internacionais.

2. Independência, Yes!

Mais mercados, mais oportunidades, mais independência. A empresa exportadora pode contar com outros mercados consumidores e, assim, enfrentar as dificuldades causadas por períodos de crises e variações desfavoráveis na macroeconomia de um país.

Ao exportar, sua empresa diversifica mercados e, com isso, tem acesso a uma série de oportunidades comerciais. Por isso, exportar o seu produto significa criar e aproveitar novas oportunidades de negócios em vez de ficar limitado apenas ao mercado interno.

3. Demanda reprimida, oportunidades pós- Covid

No momento em que a indústria chinesa começou a se recuperar, as fábricas europeias e norte americanas enfrentaram semanas de inatividade e perda de produção. O desencontro de demanda e oferta mudou o comportamento das empresas que passaram a buscar outras opções de parceria comercial no mundo.

O processo de retomada de crescimento nos principais países importadores do Brasil está cada dia mais consolidado e há uma grande demanda reprimida. O Brasil, em particular, exerce muito fascínio sobre os consumidores chineses. “Não podemos nos esquecer que o acordo entre o Mercosul e a União Europeia está em fase de ratificação”.

4. Uso de incentivos fiscais

Com o intuito de fomentar as exportações, o governo brasileiro oferece algumas vantagens tributárias e mecanismos de promoção comercial. A isenção de alguns tributos se estende para aquisição de insumos (importados ou nacionais) da cadeia do produto exportado. Seu produto certamente ganha competitividade no mercado exterior sem parte dos impostos.

5. Novos fornecedores, melhor negociação

As parcerias comerciais no exterior podem ser também vantajosas com fornecedores estrangeiros. O acesso a novos vendedores pode mostrar outras opções de materiais, modelos, processos, preços, etc. Sem descuidar da qualidade das matérias-primas, o custo dos insumos pode diminuir drasticamente. Esses fatores aumentam seu poder de negociação e, com isso pode diminuir o custo por unidade.

A Prospecção 4.0 com foco em fornecedores é altamente recomendada e possui forte taxa de conversão para negociação. 

Por que focar na exportação em 2020?

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